MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE INSCRIÇÕES

Manual de utilização do sistema de Inscrições On-line.

Acessar o site:
https://processoseletivo.carlosbarbosa.rs.gov.br/
Clicar em INSCRIÇÕES ABERTAS;
Selecionar a função pretendida e clicar na aba INSCREVER-SE;
Duas janelas abrirão, sendo uma delas JÁ SOU CADASTRADO e a outra NÃO SOU CADASTRADO;
Se este for o seu primeiro acesso e você nunca realizou outra inscrição neste sistema, escolher a opção NÃO SOU CADASTRADO e clicar em CADASTRAR;

Anote o seu usuário e sua senha para acessos posteriores;

Marque a opção: eu confirmo que quero fazer a minha inscrição no evento e clique em SALVAR, onde será gerado o número de inscrição;
A próxima aba já irá conter o número de inscrição e a mesma disponibilizará a opção SUBMETER ARQUIVOS.
Os arquivos submetidos e salvos ficam disponíveis na tela ao lado.
Para finalizar, basta sair do sistema.
Os arquivos poderão ser compactos em pasta específica ou anexados individualmente. O candidato deve atentar-se ao material que será anexado, pois o sistema NÃO DISPÕE da opção “EXCLUIR ARQUIVO/DOCUMENTO”.

PARA VISUALIZAÇÃO POSTERIOR DOS ARQUIVOS ANEXADOS:

Acessar o site e clicar em ENTRAR;
Na aba JÁ SOU CADASTRADO entrar com seu usuário e senha;
Clicar na aba ABERTAS e escolher a função para a qual vc se inscreveu. Irá aparecer o seu número de Inscrição.
Clicar em SUBMETER ARQUIVOS. Ali é possível visualizar os arquivos que foram anexados.